Que tal aprender, de forma bem detalhada, a receita do irresistível pão doce caseiro que vai conquistar a todos? Esse pão doce sensacional, fica tão macio e fofinho, que chega a derreter na boca. Perfeito para servir no seu café da manhã ou da tarde, esse pão é uma gostosura. Não perca tempo, confira a receita e faça essa delícia!
Como fazer pão doce
Para a receita de pão doce caseiro, vamos bater no liquidificador, os ovos, a margarina, o leite, o leite em pó, o açúcar, o sal e o fermento. Então, vamos passar essa mistura batida para a batedeira e adicionaremos farinha de trigo, aos poucos, até que não grude mais na batedeira. Você também poderá sovar a massa manualmente, sobre uma bancada, se desejar. Na sequência, vamos tampar a bacia com plástico-filme e deixar descansar por 40 minutos. Depois, vamos modelar o pão, deixar crescer até que dobre de volume e vamos assar até que os pães fiquem dourados. Quando sair do forno, pincele seu pão doce com margarina gelada, para não ressecarem, e sirva essa delícia!
Ingredientes Pão doce caseiro bem fofinho
- +/- 1 kg de farinha de trigo peneirada
- 10g fermento seco para pão
- 4 colheres (sopa) de margarina
- 7 colheres (sopa) de açúcar
- 1 e ½ copo (requeijão) de leite integral
- 4 ovos inteiros
- 1 colher (chá) de sal
- 4 colheres (sopa) de leite em pó
- gemas (para pincelar)
Modo de preparo do Pão doce caseiro bem fofinho
- Adicione no liquidificador: os ovos, a margarina, o leite, o leite em pó, o açúcar e o sal e bata bem.
Junte em seguida o fermento seco e bata um pouco mais.
Passe a mistura para a bacia da batedeira, com o gancho para massas, acrescente um pouco de farinha de trigo peneirada e ligue a batedeira.
Vá juntando a farinha de trigo aos poucos até que a massa fique macia e não grude mais na batedeira. - Se preferir, sove a massa manualmente, sobre uma bancada, adicionando a farinha aos poucos, até que não grude mais nas mãos.
Utilize plástico-filme para tampar a bacia, ou um pano de prato limpo e deixe descansar por cerca de 40 minutos.
Passado o descanso, modele o pão de acordo com sua preferência, acomode em uma forma untada e espere crescer até dobrar de volume.
Pincele com gemas e asse no forno pré-aquecido a 220°C até os pães dourarem.
Logo que retirar do forno, utilize margarina gelada para pincelar para que o pão não resseque. - Pronto. Você já pode saborear seu maravilhoso pão doce caseiro!
Veja também:
Broa de milho da vovó
Gente, essa broa de milho da vovó, com um cafezinho hummm, é bom de mais. Eu particularmente amo fazer essa receita, sem contar que tem aquele gostinho especial que só vó sabe fazer! Então confira o modo de preparo dessa receita.
Ingredientes
- Dois ovos;
- Uma xícara de açúcar;
- 2 espigas de milho verde;
- 1 xícara de chá trigo;
- uma colher rasa de fermento em pó;
- 1 xícara de chá de leite;
- Uma pitada de sal;
- Erva doce a gosto.
Modo de preparo
- Gente, essa broa de milho, com um cafezinho hummm, é bom de mais. Eu particularmente amo fazer essa receita, sem contar que tem aquele gostinho especial que só vó sabe fazer! Então confira o modo de preparo dessa receita.
Broa de milho da vovó, receita caseira
Primeiramente, rale bem o milho, depois transfira para uma tigela. - Logo depois, acrescente os ovos e bata tudo muito bem, em seguida coloque os demais ingredientes e misture até a massa ficar lisa e homogênea.
- Por fim, em uma frigideira no fogo médio, coloque uma colher de óleo e espalhe, então acrescente uma concha da massa na frigideira e espalhe por igual.
- Então, deixe dourar bem, depois vire do outro lado para cozinhar também, faça desta forma com toda a massa, após isso aguarde esfriar e sirva em seguida Por fim esta receita fica deliciosa e muito saborosa.
- Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora, e vamos falar a verdade essa receita de Broa de milho da vovó fica deliciosa não é mesmo, é não é muito dificil não é mesmo.
Um pouco de história
“As primeiras espigas chegaram à Europa pelas mãos de Colombo em 1493, chegando pouco depois a Portugal pelos seus filhos, portugueses por sangue materno, por volta de 1515. Surgiram, assim, os nomes distintivos de milho, milho-miúdo, milho grosso e milho de maçaroca.
Ao contrário dos espanhóis, os portugueses colocaram logo o milho na sua alimentação e o espalharam para todas as terras do Atlântico, do Índico e do Pacífico, bem como na América Portuguesa. Foram os portugueses que fizeram com que o milho ultrapassasse a produção mundial do trigo. Segundo vários autores, foi num barco português que surgiu a palavra “broa”.
Se você gostou desta dicas sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.
Veja também nossa receita de Omelete fit delicioso
Veja também nossa nossa receita de Pudim de leite sem forno