Com a entrada em vigor da margem de 45% do consignado INSS, a margem de 5% do cartão de benefício INSS é reservada, exclusivamente, para realizar operações com o novo cartão, Cartão benefício.
Os clientes que utilizarem o cartão consignado de benefício podem, pelas normas vigentes, usar 5% do valor da renda mensal do benefício para financiar bens.
Contratar serviços ou realizar saques (este é um assunto que quero tratar com você), além de utilizar outros serviços atrelados ao Cartão benefício.
Com isso, o pagamento do mínimo das parcelas de tais despesas são debitadas automaticamente do benefício previdenciário do tomador.
Cabe mencionar que, em caso de gastos adicionais, o valor excedente da fatura deverá ser pago à parte, por meio do boleto que corresponde aos valores extras.
De todo modo, a forma de quitação deve sempre ser checada diretamente com a instituição financeira fornecedora do novo produto.
Vou falar um pouco agora é do saque no cartão benefício que em relação aos demais créditos este é a melhor opção.
Bastante útil para os consumidores relaciona-se ao fato de que o cartão de benefício INSS permite o saque de até 70% do seu limite disponível – o chamado saque complementar.
Com isso, os usuários podem ter acesso a dinheiro extra que pode ser utilizado como desejar.
Sendo até mesmo uma alternativa ao empréstimo, especialmente para aqueles que não têm mais margem disponível. A taxa de juros é baixa que gira em torno de 3.6% ao mês.
Outro grande benefício oferecido gratuitamente aos portadores do novo cartão de benefício INSS são os descontos na compra de medicamentos em farmácias e drogarias conveniadas.
Sendo o custo com saúde um dos principais gastos de aposentados e pensionistas.
O benefício do desconto na compra de remédios pode representar uma economia significativa para os beneficiários do INSS – especialmente em tempos de inflação.
Quer saber mais sobre esse assunto olhe essa empresa que da todo o suporte para você é a Facilita Credito Financeiro.
www.facilitacreditofinanceiro.com.br e o Whatsapp deles é 16 99133-7891. Ah e eles não cobram nada pelo serviço, fale com eles.
Veja também:
Cartão BTG com pontos ou cashback
Hoje vou falar de uma dúvida que sempre me perguntam, vale mais a pena optar pelo cashback do cartão de crédito BTG+ ou pelo programa de pontos. Cartão BTG com pontos ou cashback. Abra sua conta gratuita no link abaixo:
Você tem a opção de mandar o cashback do cartão para alguns dos fundos do Invest+. Você seleciona a opção Invest+ para receber o cashback da fatura do cartão de até 1% no cartão Black. Gastou 10 mil
reais no mês, vai receber 100 reais.
Se optar pelo programa de pontos do Black você recebe 2.2 pontos por dólar gasto. Vamos supor que você gastou 10 mil reais no mês.
O cashback será 100 reais.
No programa de pontos, com o dólara 5,50 dará 1.818 dólares, multiplicado por 2.2 dará 4 mil pontos, que irá para o programa que você escolher. Eu mando para a Livelo todo mês e espero alguma promoção para transferir para companhias aéreas por 100% transformando os pontos em 8 mil.
No site da Livelo você consegue vender os pontos, mas não indico vender lá. Tenho 21.000 pontos na Livelo. Vamos clicar em trocar seus pontos por dinheiro. Nesse caso seria 4.000 pontos porque
está vindo do cartão de crédito direto para a Livelo. Coloca a quantidade de pontos que vai dar 60 reais.
Compensa mais optar pelo Invest+ e mandar seu cashback para fundos porque você receberia 100 reais.
Vendendo para a Livelo seria 60 reais. Agora vamos para site de vendas de milhas para ganhar bônus de 100%. Vamos em vender milhas supondo que você transferiu para o programa da Smiles. Mínimo de 3.500 milhas.
Você tem 8.000. Vamos cotar a venda dessas milhas. 33 dias para receber o dinheiro na conta dando 136 reais, o que vale mais a pena.
Vamos colocar no programa de pontos da Latam com 8.000 porque o preço varia. Agora a Latam está dando 152 reais.
Na Azul você receberia 160 reais.
O cartão Black, Platinum têm anuidade. Vou deixar o site do BTG+ na descrição para você olhar o valor da mensalidade de acordo com os serviços adquiridos. Se você quer cartão Black e programa de pontos, vai pagar um valor.
Se quer IOF especial, sala VIP, a mensalidade vai aumentando. Eu não pago anuidade porque tenho o valor
mínimo investido para ter isenção. Então aproveite os benefícios e venda
suas milhas ou as utilize, como eu faço.
Para quem quer pegar passagem na executiva é mais barato comprar por milhas. Se você não viaja muito pode vender os pontos.
Venha para nosso grupo de receitas e dicas