Carolinas Recheadas com Creme de Avelã

Nossa paixão se chama Carolina. Ela é doce, única e linda. Qualquer um que olha para ela sabe: é amor à primeira vista. Quer se apaixonar também? Prepare esta receita de carolinas recheadas com creme de avelã!Nossa paixão se chama Carolina. Ela é doce, única e linda. Qualquer um que olha para ela sabe: é amor à primeira vista. Quer se apaixonar também? Prepare esta receita de carolinas recheadas com creme de avelã!

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 100 g de manteiga
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 5 ovos inteiros
  • Creme de avelã a gosto
Carolinas Recheadas com Creme de Avelã
Carolinas Recheadas com Creme de Avelã

Modo de Preparo

  1. Em uma panela aqueça a água, a manteiga, o açúcar e o sal.
  2. Quando ferver, adicione a farinha de trigo e cozinhe por alguns minutos.
  3. Retire do fogo, quando esfriar, adicione os ovos um a um.
  4. Misture bem até formar um creme, e coloque em um saco de confeitar.
  5. Prepare uma forma com papel manteiga e coloque a massa em pontos espalhados.
  6. Leve ao forno a 180ºC por 40 minutos até dourar.
  7. Quando assado, faça um furo embaixo de cada carolina.
  8. Coloque o creme de avelã em um saco de confeitar e recheie cada carolina pelo furo.

Um pouco de história

Carolina, doce Carolina que deriva dos profiteroles – originada no século XVI, criada por um chef italiano a pedido da rainha da França, Catarina de Médice, que apesar de ser rainha francesa tinha origem italiana.
Os profiteroles, nesta época, eram feitos com a pâte a choux e coberto com calda de açúcar. Este doce se perpetuou na França tornando-se popular até os dias atuais, há quem diga que os profiteroles estão para os franceses o que os brigadeiros estão para os brasileiros.

Veja também:

Receita de Pão integral caseiro de liquidificador

Quer aprender massa caseira de Receita de Pão integral caseiro no liquidificador? Pão caseiro simples e fácil. Então antes de mais não se compara ao pão de farinha branca, muito menos ao pão integral comprado em lojas. Nesta receita usamos a princípio apenas farinha integral, nutricional e rica em fibras, muito diferente dos ingredientes usados ​​para fazer o pão integral industrializado, onde você encontra farinha enriquecida com ferro (farinha de trigo) e vários outros ingredientes que ajudam o pão a crescer. mais e ficar bonito, mas não saudável.

A receita caseira de pão integral de liquidificador usa ingredientes que você pode encontrar em sua mercearia local. Depois é só bater tudo e colocar para assar.

Você também pode fazer pão com recheio de queijo. Pepperoni, gotas de chocolate, bem como sementes ou sem coberturas. massa leve, saborosa e muito fácil de preparar.
Também é uma ótima opção para produção e vendas. Experimente! Cansado de ver receitas que dizem ser de trigo integral, mas sempre usam mais da metade da quantidade de farinha branca? Eu também, hoje vou te ensinar a fazer um pão integral simples, rápido e fácil, é um pão 100 % integral, perfeito para sua dieta.

ingredientes

  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 2 xícaras (chá) de água morna
  • 1 pacote de fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Preparação

Espumeja a água sem deixar ferver. Bem como a temperatura deve ser a mesma do leite engarrafado; Comece ativando o fermento. Bem como em um recipiente, adicione 1/2 xícara de água morna, adicione o açúcar e o fermento. Misture bem e deixe descansando;

Enquanto isso

Coloque o restante da água no liquidificador, coloque o azeite, o sal e 1/2 xícara de farinha integral peneirada (não jogue fora o que ficar na peneira;

Bata até formar uma mistura homogênea. Ao mesmo tempo ainda batendo, logo depois coloque o restante das farinhas aos poucos. Se por acaso o seu liquidificador não aguentar, bem como pare de bater e misture com uma colher; Transfira a massa do liquidificador para o recipiente com o fermento, misture delicadamente. Adicione o que ficou na peneira (as fibras) e misture, por outro lado se desejar não ativar o fermento, você pode bater tudo no liquidificador, a diferença será que seu pão não crescerá tanto. Enfim transfira a massa para uma forma untada com farinha integral. Umedeça a parte inferior de uma colher e passe sobre o pão para deixar a massa nivelada.
Enfim cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos em um lugar escuro e quentinho.

Dica

Se desejar salpique sementes ou flocos de aveia para decorar. Leve para assar por 30 minutos a 180° C. Faça o teste do palito, pois o tempo pode variar de forno para forno; Espere uns 5 minutos e desenforme. Espere mais 5-10 minutos e sirva!

Se você gostou desta dicas sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.

Veja também nossa receita de Receita de Brigadeiro de paçoca

Deixe um comentário