Pudim de creme de leite

O pudim de creme de leite é bem fácil e prático de preparar e você vai querer fazer sempre pois é muito gostoso. Perfeito para servir de sobremesa, após seu almoço ou jantar, esse pudim é saboroso, leve e diferente do tradicional e certamente deixará um gostinho de quero mais. Confira a receita e faça o sensacional pudim de creme de leite, que vai encantar a todos!

Como fazer pudim de creme de leite

Para o pudim de creme de leite, começaremos caramelizando uma forma de pudim. Em seguida, iremos bater no liquidificador: os ovos, o creme de leite, o açúcar, o amido de milho e o suco de limão. Depois vamos juntar as raspas de limão, misturando bem. Vamos levar para assar em banho-maria por cerca de 45 minutos, para depois que esfriar, colocar para gelar, por cerca de 6 horas. Por fim, vamos desenformar, servir e degustar essa delícia de pudim de creme de leite!

Ingredientes da receita de pudim de creme de leite

  • 6 ovos médios inteiros
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 limão (caldo e as raspas)
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar (para a calda)

Modo de preparo

Leve uma forma de pudim com o açúcar em fogo baixo para que ele derreta, se transformando num caramelo.
Espalhe cuidadosamente o caramelo na forma toda e reserve.
Coloque os ovos, o creme de leite, o açúcar, o amido de milho e o suco de limão no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
Junte as raspas de limão (somente a parte verde, porque a branca causa amargor) e misture com uma colher.
Em seguida, passe a mistura batida no liquidificador para a forma já caramelizada e leve para assar em forno médio, em banho-maria de água quente, por aproximadamente 45 minutos até que ao espetar uma faca, você veja que ela sai limpinha.
Aguarde esfriar e coloque na geladeira, deixando por, no mínimo, 6 horas, para que fique bem gelado.
Depois disso desenforme, sirva e aproveite essa gostosura de pudim de creme de leite!

Veja também:

Utilidades do saquinhos de sílica

Utilidades do saquinhos de sílica

Quando compramos alguns produtos que vêm embalados em caixas, geralmente nem olhamos direito para a caixa e jogamos ela fora, com manual e tudo e a Utilidades do saquinhos de sílica. Mas saiba que quando você compra seus tênis, sapatos, roupas, eletrônicos e outros produtos costuma vir um saquinho quase imperceptível, mas que tem uma preciosidade dentro: Utilidades do saquinhos de sílica. Esses saquinhos, ora de papel, ora de pano, servem para preservar os produtos que você compra, e se eles têm uma função tão nobre, por que jogá-los fora?

Utilidades do saquinhos de sílica

A sílica em gel é utilizada para preservar os produtos justamente por conta de sua propriedade mais importante: reter a umidade. Assim, ela não deixa os produtos que você comprou mofarem ou enferrujarem por conta da umidade no armazenamento. E essa mesma propriedade pode fazer maravilhas se você souber como usar. Confira abaixo as dicas!

Secando o celular que molhou

Às vezes, mesmo tendo o máximo de cuidado, o nosso celular acaba molhando. Seja com respingos, na chuva, caindo numa poça ou qualquer outra situação. Não se desespere! Uma possibilidade é desligar o celular e colocá-lo dentro de uma caixa ou sacola com vários desses sachês. Se o seu celular permitir, retire a bateria e o chip para otimizar o processo e deixar tudo mais seguro.

Evitando mofo e bolor

Quando temos locais úmidos, quentes e escuros, os fungos se espalham que é uma maravilha. Para evitar que surja mofo e bolor nesses ambientes (dentro de armários e guarda-roupas, por exemplo) coloque os sachês de sílica em gel para reduzir a umidade.

Acabar com mau odor em equipamentos esportivos

A umidade também é responsável por deixar o mau cheiro em equipamentos esportivos. Isso porque algumas bactérias acabam se aproveitando dessa umidade e dos nutrientes do suor para se proliferar, deixando para trás o mau cheiro. Deixar sachês de sílica junto desses equipamentos retire a umidade e evita que surja o mau odor!

Desembaçando lentes

Para evitar que seus óculos ou as lentes da sua câmera fiquem embaçadas, coloque um saquinho de sílica em gel na caixa dos seus óculos quando os guardar. O mesmo pode ser feito nas bolsas que guardam lentes de câmeras profissionais.

Protegendo sementes

Para evitar que as sementes que você guarda estraguem por conta de mofo ou germinem antes da hora, deixe por perto alguns saquinhos de sílica em gel. Assim você pode plantar ou ingerir essas sementes com mais segurança.

Secando flores

Se você pretende secar flores para algum projeto artístico, por hobby ou para preservar um buquê especial, basta envolver a flor em um papel e colocar a sílica em gel junto!

Preservando fotos

O mesmo pode ser dito sobre a preservação de fotos que guardam momentos tão especiais das nossas vidas. Deixe sachês de sílica em gel junto das fotos para que não manchem nem se danifiquem.

Protegendo da ferrugem e oxidação

Para proteger seus utensílios de metal, como ferro, aço, inox, prata etc., basta deixar alguns sachês de sílica em gel junto. Assim a umidade não vai ter espaço e eles vão ter bem menos chance de oxidar e enferrujar.

Estendendo a vida útil de lâminas de barbear

A função é a mesma com lâminas de barbear, que acabam enferrujando por normalmente serem guardadas logo após o uso, que envolve água. Guarde-as também com sachês de sílica em gel para preservá-las por mais tempo.

Desembaçando o para-brisa

Não sei se você sabe, mas o vidro do carro acaba embaçando porque há muita umidade dentro e o ar está mais frio do lado de fora. Assim, gotículas de água se formam no vidro e isso prejudica muito a visibilidade, sendo um grande risco! Para evitar situações como essa, deixe alguns pacotes de sílica em gel no painel do carro!

Guarde bem essas dicas para proteger seus utensílios da umidade e fazer bom uso dos pacotinhos de sílica em gel que iriam para o lixo!

Se você gostou desta dicas de Bolo de Nuvem sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.
Veja também nossa receita de Bolo de maçã com canela

Deixe um comentário