Quanto custa o seguro viagem

Os valores do seguro viagem variam de acordo com o destino, tempo de permanência e cobertura de serviços emergenciais, mas Quanto custa o seguro viagem? Embora não seja obrigatório na maioria dos países, é fortemente recomendado.

Se você precisar de ajuda médica no meio do caminho, ficará grato por ter tomado a decisão, especialmente porque o custo do seguro é muito menor do que uma consulta médica. O valor do seguro viagem internacional geralmente começa em R$ 12 por dia e pode ser maior dependendo da cobertura que ele oferece.

Quanto custa viajar pelo mundo

Se o seu plano de viagem é mais ambicioso e inclui uma volta ao mundo, reforce os pontos que listamos até aqui e inclua algumas etapas a mais no seu planejamento.

O mais importante deles é o financiamento da viagem: digamos que você planeje passar um ano só fazendo isso. Como você garante que não ficará sem dinheiro no meio do caminho? Quais fontes de renda sustentarão sua jornada? Saber as respostas para essas perguntas é o primeiro passo.

Ao longo do caminho, você pode se organizar para conseguir um trabalho temporário no seu destino, ou combinar sua aventura com um trabalho que lhe permita trabalhar de qualquer lugar. Organizar uma volta ao mundo leva mais tempo do que uma viagem mais regular exatamente por isso: tem data de início, mas pode não ter data de término.

Mais algumas dicas para você – Quanto custa o seguro viagem

Às vezes, um pacote de viagem com voo e acomodação pode ser mais benéfico do que comprar cada um separadamente. Se a sua intenção é ficar em um único destino sem ficar pulando de cidade em cidade, escolher uma combinação pode valer a pena.
Você está perdido e não tem ideia de como planejar tudo isso? A página Quanto Custa Viajar pode te ajudar no primeiro passo. É um mecanismo de busca que estima todos os possíveis custos de viagem em um só lugar.

Use o cartão de crédito a seu favor: se você tem condições de se planejar com antecedência, pode se organizar para parcelar as despesas e pagar as parcelas até a data da viagem. Idealmente, você pode pagar tudo até então. Se o seu cartão possui benefícios como cashback, vale ainda mais a pena utilizá-lo na hora do planejamento.
Lembre-se: planejar uma viagem deve ser tão divertido quanto realizá-la. Principalmente se for o seu grande sonho. Pense nesse processo como um investimento em algo que lhe trará alegria e boas lembranças. Isso tornará tudo mais fácil.

Vale mesmo a pena investir em viagens? Porque? – Quanto custa o seguro viagem

Viajar é uma forma de nos conectarmos com o mundo e com os outros. Você nunca volta para casa do mesmo jeito porque cada lugar te transforma de uma forma única.

Graças às viagens, você pode se abrir para coisas novas, conhecer lugares e pessoas diferentes, construir um repertório, aprender coisas novas, visitar paisagens encantadoras e aproveitar seu tempo livre. Viajar é uma forma de criar um momento de descompressão na sua rotina. Você sabe que investe um pouco em você? Você pode fazer isso planejando sua próxima viagem.

Veja também:

Melhores cartões sem anuidade

Melhores cartões sem anuidade

O cartão C6 é oferecido nas versões crédito e débito e pode ser utilizado simultaneamente pelo cliente cujo pedido foi aprovado, é um dos melhores cartões sem anuidade.

A principal vantagem do cartão C6 um dos melhores cartões sem anuidade

Seja na versão Gold (inicial), seja na Black (o cartão é emitido com o nome Carbon), é o programa Átomos. Dependendo do plano contratado pelo cliente, é possível acumular uma pontuação que chega aos 2,5 pontos por dólar gasto. Lembrando que o plano mais básico é gratuito.

O cartão de crédito do Interé oferecido em três versões diferentes, todas na bandeira Mastercard: são elas a Gold, Platinum e Black. Ao solicitar a abertura da conta digital junto ao banco, o cliente recebe o Gold, aquele famoso cartão laranja.

É possível aproveitar, também, as vantagens do débito. Além de um bom cartão de crédito com tarifas mais baixas do que o comum em cartões do tipo, o cliente acessa funções como transferências, geração de boletos e pagamento de contas.

Melhores cartões de crédito com limite alto


O cartão,fruto da parceria entre a companhia aérea LATAM e o banco Itaú, é a opção “de entrada” para quem se interessa por viagens e acúmulo de pontos/milhas. Quando usamos essa expressão, queremos dizer que se trata do cartão de crédito mais básico oferecido para o cliente. Geralmente, além do Gold, algumas instituições podem trabalhar com o Internacional.

O cartão Digioé

Com certeza um dos nomes mais famosos quando pensamos em bancos digitais. Além da facilidade de abrir a conta e administrar o cartão, tudo pelo aplicativo, destacamos outra vantagem: o banco não cobra do cliente o crédito rotativo.

É muito “fácil” se envolver em contas de cartão e acumular dívidas hoje em dia. Um limite alto geralmente nos dá a sensação de que temos uma quantia decente em nossa conta. As compras a prazo proporcionam um efeito semelhante. Quanto menores os juros dos valores em atraso, melhor para o cliente. Os melhores cartões sem anuidade.

Veja também:

Ao pensar em um cartão Méliuz, também é importante olhar para a empresa que dá nome ao produto financeiro. Além de valores atrativos de cashback na compra de crédito, quem comprar de parceiros Méliuz pelo app tem a garantia de 1% de desconto extra.

E quando falamos de parceiros, os nomes são importantes: Magalu, Dell, Submarino, Shoptime, Americanas e Avon são algumas das marcas com promoções ativas no app e no site. Os valores variam, na Nike chegam a 12%.

Gostou dessa dica? Venha para o nosso grupo de receitas e dicas

Veja também:

Quanto custa viajar? Aprenda a calcular as despesas

Deixe um comentário