Tomate Frito

Olha que receita gostosa! Tomate frito, isso mesmo tomate! Uma receita deliciosa.

Ingredientes


6 tomates médios firmes
100 g de queijo parmesão ralado
1 prato raso de farinha de trigo
2 ovos batidos
1 prato raso de farinha de rosca
Orégano
Óleo vegetal
Sal

Modo de preparo


Corte os tomate frito em três rodelas grossas.
Desprese as pontas, tempere as rodelas com sal e bastante orégano.
Reserve por 3 minutos.
Em seguida, empane os tomates na seguinte ordem: queijo ralado, farinha de trigo, ovos batidos, e farinha de rosca.
Frite-os em óleo vegetal, e sirva em seguida.

O tomate frito é um molho de tomate em purê com uma pitada de cebola e alho, que pode ser usado como ingrediente base ou apreciado simplesmente por seu próprio sabor. É diferente da maioria dos molhos de tomate porque os tomates foram fritos e seus ingredientes incluem uma pequena quantidade de óleo vegetal.

Saiba mais.

O tomate está em uma importante e seleta lista dos alimentos mais consumidos no mundo. Não é para menos, afinal, além do sabor que ele gera à qualquer receita, ele possui riquezas nutricionais que ajudam a saúde do nosso corpo de uma forma geral. Contudo, você sabia que a forma em que consumimos esse fruto é determinante para aproveitarmos os seus benefícios? Seja como suco, nas saladas ou como molho, esse ingrediente possui segredinhos que podem ou não potencializar a sua refeição. Confira!

Geralmente, quando o assunto é fruta, legumes ou verduras, acreditamos que o consumo mais apropriado seja o cru, ou “in natura”, para obtermos mais nutrientes. De fato, na grande maioria é, mas, com o tomate, é diferente. Para inserí-lo e aproveitarmos ao máximo os seus benefícios, é necessário prepará-lo de forma correta, principalmente de maneira processada ou cozida.

Veja também:

Filé de Frango grelhado com tomate cereja

Esta receita de filé de frango grelhado com tomate cereja e manjericão é tão gostosa que você jamais iria imaginar que é tão fácil de fazer! Pronta em apenas 20 minutos, esta é a receita perfeita para aqueles dias cheios.

Ingredientes

4 filés de frango (com aproximadamente 1 cm de espessura)
1 colher de sopa de azeite ou óleo vegetal
2 colheres de sopa de manteiga com sal
2 dentes de alho, picados
6 colheres de sopa de água
½ colher de sopa de vinagre branco (vinagre de arroz e balsâmico também são bons)
¼ colher de chá de páprica defumada (se não tiver, pode ser páprica doce)
1 xícara de chá de tomatinhos cereja, cortados ao meio (se não tiver, pode usar tomate picado)
8 folhas grandes de manjericão (cortadas em tirinhas)
sal e pimenta a gosto

Instruções

Acrescente sal e pimenta sobre os filés, em ambos os lados.
Pré-aqueça o azeite em uma frigideira grande, de fundo grosso, em fogo médio-alto. Doure os filés de ambos os lados. Isso levará cerca de 5 minutos para cada lado (dependendo da espessura dos filés). Adicione 3 colheres de sopa de água, diminua um pouco o fogo e cubra pelos últimos 2 minutos. Isso ajudará a cozinhar o frango um pouco mais rápido e a não queimar a crostinha que está sendo criada no fundo da panela. O frango estará pronto quando a temperatura atingir 74ºC, ou quando não estiver mais rosado por dentro, e o líquido que sair estiver transparente. Retire os filés da panela e coloque-os em um prato, coberto com papel alumínio para mantê-los quentes.
Abaixe o fogo, adicione 1 colher de sopa de manteiga e refogue o alho até que comece a mudar de cor. Adicione 3 colheres de sopa de água, vinagre e páprica defumada. Misture tudo, raspando o fundo da panela, para que a crostinha da panela se misture bem ao molho. Em seguida, adicione os tomates e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto. Desligue o fogo, adicione a última colher de sopa de manteiga e mexa até derreter completamente.
Leve os filés de volta à frigideira, espalhe o molho por cima dos filés e salpique com manjericão.
Você pode servir com arroz branco e salada.

Notas

Acrescente queijo ralado por cima, se desejar.

Entre em nosso grupo do whatsapp e fique por dentro de todas as novidades.

Veja também essa maravilhosa  Pão caseiro

Deixe um comentário