Prepare-se para se deliciar com uma sobremesa celestial: a receita de mousse de maracujá fácil! Se você é fã do sabor agridoce do maracujá e adora sobremesas leves e refrescantes, esta receita será um verdadeiro presente para o seu paladar. Com poucos ingredientes e um tempo mínimo de preparo, você poderá saborear uma textura cremosa e um sabor tropical, que irão transportá-lo(a) para um paraíso gastronômico. Então, pegue sua colher e prepare-se para uma experiência doce e tangy que certamente deixará todos com gostinho de quero mais. Vamos lá, mergulhe nessa receita irresistível de mousse de maracujá!
Ingredientes
- 2 caixas de gelatina de maracujá
- 2 xícaras de água quente
- 1/2 xícara de suco de maracujá
- 2 xícaras de leite de vaca
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de Preparo
1 Prepare a gelatina com a água quente.
2 Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar numa travessa para gelar.
Viu como é simples, bom apetite!
História
A origem do maracujá
Originário da América Tropical, o maracujá é um fruto produzido pelo maracujazeiro, planta do gênero Passiflora. Seu nome é de origem Tupi, que significa “alimento em forma de cuia”, e sua colheita geralmente é realizada de seis a nove meses após o plantio.
Ele possui mais de 150 espécies no Brasil – nem todas são comestíveis – entre elas: maracujá amarelo, maracujá roxo e o maracujá doce, variações mais populares. Atualmente elas também são cultivadas em outros países de clima tropical, como a Venezuela, África do Sul, Havaí e Austrália.
O maracujazeiro, planta de grande porte que cresce rapidamente e pode atingir até 10 metros de comprimento, ainda produz folhas pontiagudas e lisas e flores exuberantes conhecidas como flores-da-paixão.
Tipos de Maracujá
Apesar de existir mais de 150 espécies de maracujás no Brasil, nem todas são facilmente encontradas por aí, mas para sanar um pouquinho da curiosidade a respeito das variações deste fruto tão versátil, resolvemos te apresentar os 6 tipos de maracujá mais comuns no nosso país.
Combate o estresse, ansiedade e insônia
Você sabia que as propriedades terapêuticas do maracujá vêm não apenas de sua polpa, mas também de suas folhas e flores? Cada pedacinho do fruto conta com uma substância chamada passiflorina, um calmante 100% natural não-prejudicial que não causa dependência.
Veja também;
Receita de Bolo com pudim em cima (sabor chocolate)
Receita de Bolo e pudim: tem vezes que, na cozinha, conseguimos juntar o melhor de dois mundos. No caso de hoje, um delicioso bolo de chocolate com pudim em cima! A sobremesa perfeita e que, com certeza, vai agradar a todos.
O pudim de baunilha é uma sobremesa tradicional em almoços e datas especiais, mas muito temido pelos iniciantes na cozinha. Seja pelo caramelo, que pode queimar e acabar atrapalhando o resultado final, ou seja na hora de desenformar, que por ser tão delicado exige algumas técnicas para que não quebre.
Ingredientes para fazer Bolo com pudim em cima (sabor chocolate)
- 1 xícara de açúcar (160 gramas)
- 395 gramas de Leite condensado
- 3 unidades de Ovos
- 300 mililitros de Leite (1¼ xícaras)
- 1 colher de chá de Essência de baunilha
- 100 mililitros de Óleo
- 2 unidades de Ovos
- 150 gramas de Açúcar
- 30 gramas de Chocolate em pó 70%
- 130 gramas de Farinha de trigo
- 8 gramas de Fermento em pó
Como fazer Bolo com pudim em cima (sabor chocolate):
- Vamos começar essa receita fácil de bolo de pudim! Coloque o açúcar em uma forma, de 22cm, com furo no meio. Leve ao fogo baixo e mexa, com uma espátula de silicone, para que o açúcar derreta por igual.
- Dica: Utilize uma espátula de silicone para que a diferença de temperatura dos utensílios não atrapalhe no processo. Uma colher de metal é fria e pode causar choque térmico.
Depois que ele estiver derretido e com cor “caramelo”, desligue o fogo e espalhe a calda nas laterais e no meio, como na foto. Reserve. Nossa receita terá um bolo com calda de pudim.
No liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos, o leite e a essência de baunilha. Bata por 3 minutos.
Disponha sobre a calda que está na forma e reserve. - Em um recipiente, coloque o óleo, os ovos, o açúcar, o chocolate em pó 70%, a farinha de trigo e o fermento. Misture bem até que fique homogêneo.
- Coloque sobre o líquido anterior (do pudim).
Dica:
Não coloque porções com a colher, aqui você tem que despejar diretamente do recipiente
Coloque água até a metade em uma assadeira retangular e, em seguida, coloque o bolo pudim, ficando em banho-maria. Leve ao forno, à 200 graus, por 1 hora.
Dica: Para que sua forma não fique preta ao levar no forno, coloque 4 rodelas de limão na água. Ele impede a oxidação da mesma.
Retire e deixe esfriar em temperatura ambiente. Passe a faca em volta do bolo para ajudar a soltar as laterais. Depois, deixe gelar por, pelo menos, 2 horas.
Dica:
Ao completar 1 hora, faça o teste do palito. Espete a massa e vá até o final. Se ele sair limpo, o bolo e o pudim estão assados. Se não, é preciso deixar mais 10 minutos.
Prontinho! Sua sobremesa 2 em 1 de bolo com pudim, está pronta pra ser consumida! Se gostou dessa receita ou ficou com dúvida em algum passo, nos conte nos comentários que vamos adorar saber e ajudar!
Se você gostou desta dicas sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.
Veja também nossa receita de bolo de pote