Peixe merluza frita

Todos sabemos como a carne de peixe é saudável, e se for bem confeccionada, é ainda melhor, e vamos aprender isso com esta incrível receita de Peixe merluza frita . Com esta receita teremos filetes de pescada fritos super sequinhos e estaladiços por fora e suculentos por dentro. Tudo o que você precisa fazer é tentar!

Como fazer Peixe merluza frita

O preparo desta receita de pescada frita é muito fácil e descomplicado, por isso é uma ótima opção para as refeições do dia a dia, quando tudo o que nos importa é praticidade. Iremos utilizar poucos ingredientes para esta receita, nomeadamente: filetes de pescada, vinagre, sumo de limão, sal, pimenta preta, farinha de trigo e azeite. O primeiro passo do nosso preparo é temperar os filés com sal, pimenta-do-reino, vinagre e suco de limão e deixar descansar por alguns minutos para que os sabores se misturem bem. Após esse tempo, frite os filés na farinha de trigo e por fim frite-os em uma frigideira com óleo bem quente!

Ingredientes da receita de Peixe merluza frita

  • 500g de filé de merluza
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • suco de 1 limão
  • farinha de trigo (para empanar)
  • óleo (para fritar)

Modo de preparo do Peixe merluza frita

Tempere os filetes com sal, pimenta preta, limão e vinagre.
Deixe descansar por 30 minutos.
Passe os filés na farinha de trigo, passe-os por completo.
Frite os filés em uma frigideira com óleo quente até dourar.
Sirva a sua fantástica pescada frita!

Veja também:

Moqueca de peixe com camarão

Moqueca de peixe com camarão

Esta moqueca de peixe com camarão é simplesmente maravilhosa. Você não vai acreditar como ela é saborosa e super simples de fazer. Fica pronta em menos de 30 minutos. A moqueca baiana é uma receita brasileira que possui elementos de várias culturas influenciadoras da culinária baiana, como indígena brasileira, portuguesa e africana.

Ingredientes

  • 500 gramas de peixe (Tilápia, Pintado, Badejo…)
  • 500 gramas de camarão (limpo e descascado)
  • 4 colheres de sopa de suco de limão
  • 5 dentes de alho, picados
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola pequena
  • 1 pimentão verde (ou da cor que preferir)
  • 2 tomates (o tipo italiano é ótimo)
  • 400 ml de leite de coco
  • 1½ colher de sopa de azeite de dendê
  • ½ maço de coentro, picado
  • 1 pimenta de cheiro (opcional)
  • 1½ colher de chá de sal (ou a quantidade de sua preferência)

Instruções

Numa tigela, coloque os filés de peixe e os camarões e tempere com sal (cerca de 1 colher de chá ou a quantidade de sua preferência), o suco de limão e 2 dentes de alho picados. Reserve na geladeira.
Enquanto o peixe marina, corte o pimentão em fatias (retirando as sementes e a pele branca de dentro), a cebola e os tomates, com um pouco menos de 1 cm de espessura.
Coloque o azeite de oliva em uma panela grande (de preferência de barro ou de ferro) e refogue a cebola. Quando começar a ficar translúcida, adicione o pimentão e refogue por um minuto. Abra espaço na panela e adicione 3 dentes de alho picados, regando com mais azeite se necessário. Refogue o alho por alguns segundos, acrescente os tomates e a pimenta de cheiro (se for usar), misture tudo e feche a tampa por 1 minuto. Se a panela estiver muito seca e você notar que os vegetais podem começar a queimar, adicione 1 ou 2 colheres de sopa de água.

Dica:

Agora adicione o peixe (evite sobrepô-los) e feche a tampa, cozinhando por mais 1 minuto.
Enquanto isso, misture o leite de coco, o azeite de dendê e o sal (cerca de ½ colher de chá ou a gosto). Eu prefiro usar o mixer para emulsionar, mas você pode bater com um garfo ou fuê, se não tiver.
Despeje metade da mistura sobre o peixe e continue a cozinha-lo tampado, por cerca de mais 3 minutos. Se o seu peixe for muito firme e grosso, pode cozinhá-lo um pouco mais. Não cozinhe completamente pois ainda adicionaremos os camarões. Tente não mover os peixes para evitar que se quebrem.

Adicione o coentro picado e, muito delicadamente, com uma colher, certifique-se de que ele encoste no molho. Prove e corrija o sal se necessário. Sua moqueca baiana está pronta para ser servida esta deliciosa receita de Moqueca de peixe com camarão.

Notas

Os tempos de cozimento sugeridos na receita são baseados na Tilápia. Se você usar um outro peixe mais firme e grosso, o tempo de cozimento irá aumentar um pouco.
Você pode fazer esta receita sem o azeite de dendê se você não tiver. Ela ainda ficará bem gostosa, mas não terá o mesmo sabor da receita tradicional de Moqueca de peixe com camarão.

Se você gostou desta dicas sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.

Veja também nossa nossa receita de Receita Tacacá clássico paraense

Deixe um comentário