Que delicia essa receita de Miniquiche de alho-poró, isso mesmo fica maravilhosa essa receita.
Ingredientes para Miniquiche de alho-poró
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de sal
- 5 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos
- 5 colheres (sopa) de creme de leite
- 4 colheres (sopa) de água gelada
Recheio:
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 2 talos de alho-poró fatiados
- 4 ovos
- 1 lata de creme de leite
- Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
Modo de Preparo do Miniquiche de alho-poró
Em uma vasilha, misture a farinha e o sal. Adicione a manteiga e trabalhe com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Acrescente o creme de leite e misture com um garfo. Despeje a água, aos poucos, sovando somente até ligar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Retire pequenas porções da massa e forre forminhas de empada.
Com uma faca sem ponta, corte o excesso de massa da lateral. Para o recheio, aqueça.a manteiga em uma panela, em fogo médio e refogue o alho-poró em fogo baixo, mexendo por 10 minutos. Deixe esfriar e divida entre as forminhas. Bata os ovos com um garfo em uma vasilha, adicione o creme de leite, sal, pimenta e noz-moscada e misture. Despeje nas forminhas com cuidado e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.
Veja também:
Molho verde de alho
Aprenda a como fazer este delicioso molho verde de alho em sua casa e deixe todo mundo de boca aberta de tão cremoso que é. Fica igual aqueles de restaurantes que todo mundo adora, sendo super caseirinhos.
Ele combina super bem para comer com pizza ou outros tipos de lanches, como o hambúrguer. Por isso, é uma aposta ideal para devorar no sábado à noite e deixar todo mundo encantado.
INGREDIENTES
- 1 xícara de leite
- 1 litro de óleo (não há quantidade certa, mas vai menos que isso)
- Uma xícara de cebolinha picada
- 1 xícara de salsinha picada
- ¼ cebola picada
- 4 dentes de alho
- Pimenta e sal a gosto
MODO DE PREPARO do Molho verde de alho
Em um liquidificador, adicione o leite e ligue, vá acrescentando o óleo aos poucos.
Quando a mistura engrossar, adicione os temperos e bata novamente.
Sirva o Molho verde de alho.
DICAS
Não pode adicionar os temperos antes do óleo porque o molho desanda.
Veja também:
Molho de pimenta caseiro
A graça de fazer Molho de pimenta caseiro é poder acrescentar especiarias, temperos e experimentar novas combinações de sabores. Basta uma pitadinha para dar uma camada extra de sabor ao prato!
ingredientes
- 200 g de pimenta dedo-de-moça (cerca de 28 unidades)
- ½ cebola
- 1 dente de alho grande
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
- ½ xícara (chá) de água
- ½ colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 2 folhas de louro
- 1 canela em rama
- 2 cravos-da-índia
Modo de preparo do Molho de pimenta caseiro
Numa panela média, coloque o vinagre, a água, o açúcar, o sal, as folhas de louro, os cravos e a canela. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 2 minutos para fazer uma infusão. Transfira para uma jarra e reserve.
Descasque e corte a cebola em meias-luas finas. Descasque e pique fino o dente de alho. Lave e corte as pimentas ao meio, no sentido do comprimento. Descarte o cabo e com uma colher, raspe as sementes e descarte. Fatie cada metade em tiras. Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar as pimentas — a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é lipossolúvel. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo.
Ao fogo
Volte a panela ao fogo médio (não precisa lavar). Quando aquecer, regue com o azeite e junte a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos até murchar. Acrescente o alho e mexa por 1 minuto para perfumar. Junte a pimenta e refogue por mais 2 minutos para liberar o aroma e sabor ao refogado.
Regue com a infusão, passando por uma peneira, misture e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos até a pimenta ficar macia. Desligue o fogo e deixe amornar antes de bater.
No liquidificador, bata os ingredientes cozidos (com o líquido) até triturar bem. Atenção: cuidado na hora de abrir a tampa do liquidificador, o vapor de pimenta pode arder os olhos! Sobre uma tigela, passe o molho de pimenta batido por uma peneira de malha bem fina, raspando com a colher para extrair todo o líquido e deixe esfriar completamente.
Transfira para um pote de vidro esterilizado, tampe e mantenha na geladeira por até 1 mês.
OBS: se quiser um molho mais picante, mantenha as sementes de algumas pimentas.
Se você gostou desta dica sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.
Gostou dessa receita? Confira outras receitas de Fricassé de frango simples e prático para o almoço ou jantar